Comunidade de Inserção

A Comunidade de Inserção, integrada no Apoio Comunitário Integrado da Fundação, destina-se ao acolhimento de famílias monoparentais, sobretudo de mulheres com ou sem filhos menores de idade, que se encontrem em situação de risco social. Tem capacidade para acolher 14 pessoas e dispõe de uma Equipa Técnica de profissionais experientes e qualificados.
 

Sendo uma área de grande fragilidade, todos os contributos são essenciais para a manutenção da sua sustentabilidade. Poderá efetuar os seus donativos em géneros e/ou monetariamente.


Tem como principais objetivos informar, apoiar, acolher e encaminhar as famílias, proporcionando-lhes as condições adequadas para que se possam estruturar segundo um Projeto de Inserção ajustado às suas necessidades e interesses. Durante o período de acolhimento são garantidos os apoios ao nível dos cuidados básicos, da assistência médica, financeira, escolar, psicossocial e profissional, num modelo multidisciplinar e sistémico cujas práticas estão certificadas segundo as normas do Sistema de Gestão da Qualidade.

Quero fazer um Donativo