Recanto dos Afetos

No Recanto dos Afetos disponibilizamos vários materiais, criados com a colaboração das crianças acolhidas, que podem ser adquiridos mediante um donativo mínimo. Os montantes solidários recebidos pela Casa de Acolhimento Residencial são aplicados em prol do bem-estar e da felicidade das crianças acolhidas, contribuindo para lhes devolver a infância e o sorriso.

Ao ajudar a Casa de Acolhimento está a ajudar a construir histórias Felizes para as crianças que a Fundação CEBI acolhe!
 

Histórias de silêncio num mundo aos gritos
 

Um livro dedicado “a todas as crianças do mundo – às que foram, às que são e às que para sempre serão” editado integralmente por profissionais da CEBI. Escrito por Olga Fonseca, Diretora da área Social, conta histórias de crianças reais, cujas vidas cruzaram a Casa de Acolhimento Residencial da CEBI. São “Histórias de silêncio num mundo aos gritos”, numa “homenagem às crianças que se viram privadas de uma infância feliz, de uma família que as quisesse e amasse”.
 



O livro pode ser adquirido por 8€, na nossa página de donativos ou diretamente na Secretaria da Fundação CEBI, recebendo posteriormente o seu exemplar na morada que indicar. A receita obtida reverte integralmente a favor da Casa de Acolhimento da Fundação CEBI, que diariamente persegue a missão de promover “histórias de felicidade em todas as crianças”.

Excerto do Livro | Quero encomendar!



Cegonha Angustiada
 

Um pequeno conto, editado pela Fundação CEBI em 2005, da autoria de Olga Fonseca, Diretora da área Social. O Livro relata a atividade de uma cegonha cuja profissão era a de entregar bebés a pais que os tinham encomendado. 

A Cegonha Angustiada

 

“A Cegonha Angustiada” tem um valor simbólico de 5€ e as suas receitas revertem, na íntegra, a favor das crianças que residem na nossa Casa de Acolhimento Residencial. O Conto pretende alertar para a importância do Processo de Adoção, bem como das dificuldades subjacentes ao mesmo.

Esta obra pode ser levantada diretamente na Secretaria da Fundação CEBI, recebendo posteriormente o seu exemplar na morada que indicar.


Excerto do Livro | Quero encomendar!