Recantos dos Afetos

Proporcionar às crianças conforto e bem-estar implica um esforço financeiro muito elevado para o Departamento de Emergência Social (DES) da Fundação CEBI, esforço esse que não conseguimos superar sem o contributo daqueles que são sensíveis a estes problemas.

No Recanto dos Afetos disponibilizamos vários materiais, criados com a colaboração das crianças acolhidas, que podem ser adquiridos mediante um donativo mínimo. Os montantes solidários recebidos pelo DES são aplicados em prol do bem-estar das crianças acolhidas, contribuindo para lhes devolver a infância e o sorriso.

Histórias de silêncio num mundo aos gritos, por Olga Fonseca

Um livro dedicado “a todas as crianças do mundo – às que foram, às que são e às que para sempre serão”, editado integralmente por profissionais da CEBI. Escrito por Olga Fonseca, Diretora do Departamento de Emergência Social, conta histórias de crianças reais, cujas vidas cruzaram a Casa de Acolhimento Residencial da CEBI. São “Histórias de silêncio num mundo aos gritos”, numa “homenagem às crianças que se viram privadas de uma infância feliz, de uma família que as quisesse e amasse”.

O livro pode ser adquirido por 7,50€ diretamente na Secretaria da Fundação CEBI, ou solicitando o seu exemplar para o endereço eletrónico imagem@fcebi.org. A receita obtida reverte integralmente a favor da Casa de Acolhimento da Fundação CEBI, que diariamente persegue a missão de promover “histórias de felicidade em todas as crianças”.

A Cegonha Angustiada

(Clique na imagem para um preview do livro)

Um pequeno Conto Infantil editado pela Fundação CEBI, em 2005, da autoria de Olga Fonseca (texto), Goreti David (ilustrações) e Nuno Lopes (paginação), profissionais da Fundação. O Livro relata a atividade de uma cegonha cuja profissão era a de entregar bebés a pais que os tinham encomendado. “A Cegonha Angustiada” tem um valor simbólico de 5 euros e as suas receitas revertem, na íntegra, a favor das crianças que residem no Departamento de Emergência Social. O Conto pretende alertar para a importância do Processo de Adoção, bem como das dificuldades subjacentes ao mesmo.

Ao adquirir esta obra está a contribuir para o sorriso das crianças que a Fundação CEBI acolhe. Colabore nesta causa! Peça o seu exemplar e todas as informações necessárias através do email imagem@fcebi.org.