Educação | Fundação CEBI

Educação

 
1300
Alunos
 
100
Professores e Educadores
 
30
Atividades E. Curricular

 

 

O Colégio José Álvaro Vidal funciona com horário alargado, aberto todo o ano das 7h00 às 20h00. Todos os procedimentos estão certificados, desde 2008, segundo o Sistema de Gestão da Qualidade, pela norma ISO 9001:2008, tendo também a Certificação da Qualidade no âmbito do ISS,IP.

 

A Educação, nas suas múltiplas vertentes, tem-se constituído como um importante pólo aglutinador das atividades da Fundação CEBI. No seu formato inicial, o então CEBI – Centro de Bem-estar Infantil, começou a sua atividade como Jardim de Infância, em 1968. Em 1999, em homenagem a José Álvaro Vidal, principal impulsionador da criação da atual Fundação, é atribuído o seu nome ao Colégio da CEBI, em Alverca.

Em 2002, foi inaugurado o Centro de Recursos da Ericeira, um equipamento localizado em Fonte Boa dos Nabos, numa quinta de 16.000 m2, que passou também a oferecer à Comunidade um Pólo do Colégio José Álvaro Vidal. Em 2020, em parceria com a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, foi aberta uma nova resposta de Creche na freguesia de Arranhó. Trata-se de um projeto com partilha de recursos e a implementação do Projeto Educativo da Fundação CEBI.

Neste Colégio, cada aluno dispõe de um Projeto Curricular perspetivado segundo o modelo de intervenção da Fundação CEBI e que se caracteriza como um Projeto integrado, formativo e inclusivo, baseado em práticas pedagógicas ativas, participativas e incentivadoras do desenvolvimento de Valores Sociais, Éticos e Cívicos. 

São trabalhadas todas as áreas de desenvolvimento Pessoal e Social inerentes ao progresso integrado de cada criança, no respeito pelas suas características individuais, incutindo comportamentos que permitam o desenvolvimento da Expressão e da Comunicação e que forneçam conhecimentos significativos.

O posicionamento da Fundação como Instituição de referência que aposta na permanente melhoria da qualidade e da inovação dos serviços prestados, em especial os bons resultados do nosso Projeto Educativo, mereceu a atribuição do prestigiado Prémio Gulbenkian Educação, em 2009, o que muito nos estimula e incentiva para continuarmos sempre a procurar a melhor oferta de serviços de excelência.