Atendimento Social

A Fundação CEBI tem percorrido um longo caminho na prevenção primária e secundária de situações de pobreza, na senda da sua erradicação. Prestamos ajuda a pessoas carenciadas da comunidade, apoiando largas centenas de pessoas ao nível alimentar, como forma de colmatar a fome associada à pobreza financeira que enfrentam.

A Fundação CEBI, nesta área de intervenção, tem protocolos estabelecidos com o Banco Alimentar contra a Fome, com PO APMC- Programa Operacional de Apoio às Pessoas mais Carenciadas (programa com financiamento europeu) e com o SAASI - Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social Integrado do concelho de Vila Franca de Xira. 

Para além destes protocolos tem desenvolvido parcerias com a comunidade local, sempre no sentido de minimizar as carências da população mais fragilizada. Como forma de promover as competências daquela população e de promover a sua autonomização, são, ainda, desenvolvidas ações específicas, tais como, sessões informativas, de sensibilização e de caráter formativo.