Categoria
Educação
Sex, 2023-02-03 11:12
Prémio Mário Soares permite visita ao Parlamento Europeu
Prémio Mário Soares

Cinco alunos do Colégio José Álvaro Vidal foram distinguidos com o Prémio Mário Soares

Cinco alunos do Colégio José Álvaro Vidal (CJAV), distinguidos com o Prémio Mário Soares no Ano Letivo 2020/2021, participaram numa viagem a Bruxelas onde tiveram oportunidade de conhecer o Parlamento Europeu, a Casa da História Europeia e o Parlamentarium, acompanhados por um elemento da Delegação Socialista Portuguesa. 

O trabalho coletivo das alunas Diana Grácio, Fabiana Li Lu, Filipa Gonçalves e Sofia Ribeiro, e do aluno Marco Cadilha, intitulado “Estaremos a anos luz?”, foi um dos cinco premiados em 2021 pela Fundação Mário Soares, entre mais de meia centena de trabalhos a concurso. O galardão distingue, a nível nacional, estudantes do 3.º ciclo no âmbito da valorização da dimensão europeia da cidadania. 


‘Cidadania e Desenvolvimento’ 


O grupo de alunos do CJAV, atualmente a frequentar o Ensino Secundário, esteve no restrito lote de estudantes “que contribuíram ativamente para o desenvolvimento de um sentimento de pertença à União Europeia”, através do trabalho realizado no âmbito da componente curricular de ‘Cidadania e Desenvolvimento’ – a mensagem principal do trabalho que levaram a concurso é de confiança e de esperança num esforço europeu que ainda está por fazer. A Europa que lhes está prometida somente será cumprida se acreditarmos nela. 

Em 2021, depois da divulgação dos premiados, a Delegação dos Deputados Socialistas Portugueses no Parlamento Europeu, em conjunto com a Fundação Mário Soares, já havia recebido estes alunos vencedores da CEBI no Auditório José Gomes Mota, na Rua de S. Bento, em Lisboa, para a entrega formal da respetiva distinção.
 

< voltar

Outras Notícias

24 Abril 2024
Kit Básico de Saúde Mental para Crianças
06 Março 2024
Assembleia Geral da Liga de Amigos
20 Fevereiro 2024
Um Olhar Pelos Desafios do Serviço de Intervenção Social e Comunitária
08 Fevereiro 2024
Voluntariado: construindo comunidades mais fortes