Três alunos do 8.º ano do Colégio José Álvaro Vidal receberam uma menção honrosa no concurso nacional de vídeo intitulado ‘Eu digo não ao sexismo!’, promovido conjuntamente pela Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres (PpDM) e pela Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, numa colaboração com a Rede Nacional de Bibliotecas Escolares.

Colégio da CEBI distinguido

Através do vídeo ‘O Sexismo’, da autoria das alunas Carolina Lourenço e Catarina Fernandes e do estudante Diogo Vasconcelos, o Colégio da CEBI foi distinguido pelo rigor do conteúdo e pela qualidade e criatividade do projeto gráfico apresentado. Foram ainda destacados “o empenho e a seriedade da equipa de estudantes” no modo como encarraram este desafio. 

“Conhecer e refletir sobre as diferentes manifestações e efeitos do sexismo na sua vida” foi o principal objetivo deste concurso, destinado a alunos do 7.º ao 12.º ano de Escolas públicas, privadas e profissionais. Estiveram em concurso 62 vídeos, de 25 Escolas do Ensino Básico e 37 do Ensino Secundário, num total de 153 estudantes envolvidos na competição, mobilizando-se para denunciar o sexismo e “apelar à necessidade de o combater”.


Visualize em baixo o vídeo distinguido:



VOLTAR