Categoria
Institucional
Sex, 2023-02-03 11:17
Associação de Hotelaria de Portugal é parceira da CEBI
AHP

No início de 2022, a CEBI celebrou um protocolo de cooperação com a Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), que visa o acesso ao Programa Corporativo de Responsabilidade Social e de Sustentabilidade Ambiental – HOSPES –, desenvolvido em conjunto com os hotéis que a Associação representa. 

Assente nos pilares da responsabilidade social, da sustentabilidade ambiental e da economia circular, o Programa HOSPES constituiu-se como um importante pilar para o desenvolvimento da área Social da nossa Fundação, nomeadamente no Apoio a Idosos e na Intervenção Social e Comunitária.


Multiplicaram-se os donativos recebidos ao abrigo do Programa


Ao longo do ano, foram vários os donativos recebidos ao abrigo deste protocolo, que em muito vieram ajudar os beneficiários da nossa atividade.

Mais de uma centena de atoalhados, lençóis e resguardos, recolhidos numa unidade hoteleira de Lisboa, ficaram de imediato ao dispor dos utentes da nossa área Social.

Posteriormente, quatro poltronas provenientes de uma unidade hoteleira em Torres Vedras, foram disponibilizadas numa área comum da nossa Clínica de Medicina Física e de Reabilitação.

Por último, foram ainda recolhidos seis colchões num hotel situado no centro de Lisboa, entregues às Famílias Monoparentais acolhidas na nossa Comunidade de Inserção, na Ericeira.


Filantropia é fundamental no apoio comunitário


Ações desta natureza são fundamentais para a melhoria do apoio comunitário que, diariamente, a Fundação presta a centenas de famílias.

Por isso mesmo, a CEBI muito agradece a todos os intervenientes nesta parceria estabelecida com a AHP.
 

< voltar

Outras Notícias

24 Abril 2024
Kit Básico de Saúde Mental para Crianças
06 Março 2024
Assembleia Geral da Liga de Amigos
20 Fevereiro 2024
Um Olhar Pelos Desafios do Serviço de Intervenção Social e Comunitária
08 Fevereiro 2024
Voluntariado: construindo comunidades mais fortes