Categoria
Institucional
Qua, 2023-08-02 15:53
Fundação CEBI associa-se às Jornadas Mundiais da Juventude
Fundação CEBI associa-se às Jornadas Mundiais da Juventude

No ano em que Lisboa se tornou o palco das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), a Fundação CEBI foi convidada, pela organização do maior evento católico do mundo, a acolher o “Gesto Missionário”.

A 28 de julho, as nossas estruturas de Apoio a Idosos, em Alverca e na Ericeira, receberam a visita de um grupo de voluntários que, de forma simbólica, levaram a alegria e fé das Jornadas a todas as pessoas que não tiveram a oportunidade de participar na 37.ª edição do evento.

No decorrer da atividade, os jovens apresentaram as JMJ às pessoas em idade sénior acolhidas pela CEBI, rezaram “pelas Jornadas, pelo Papa, pelos Jovens, e pela própria instituição”, cantaram o hino “Há Pressa no Ar” e recolheram, ainda, o nome de cada pessoa visitada numa pulseira que irá ficar com cada voluntário até ao seu encontro com o Papa Francisco.

As Jornadas Mundiais da Juventude são um evento religioso e cultural, que visa reunir centenas de milhares de jovens de todo o mundo. Criada em 1986, por iniciativa do Papa João Paulo II, este ano chegou a Lisboa e espera-se que junte mais de um milhão de peregrinos.

A Fundação CEBI expressa, novamente, a sua satisfação enquanto convidada de um momento tão importante e simbólico a nível nacional, como mundial.

 

< voltar

Outras Notícias

24 Abril 2024
Kit Básico de Saúde Mental para Crianças
06 Março 2024
Assembleia Geral da Liga de Amigos
20 Fevereiro 2024
Um Olhar Pelos Desafios do Serviço de Intervenção Social e Comunitária
08 Fevereiro 2024
Voluntariado: construindo comunidades mais fortes