Categoria
Institucional
Seg, 2023-11-20 09:15
Fundação CEBI assina protocolo com Mercadona
Protocolo Mercadona CEBI

Carla Vieira Gil (esquerda) e Ana Carreto

Com a missão de promover a inclusão e a construção da coesão social junto das populações mais fragilizadas, a Fundação CEBI assinou, a 20 de novembro, um protocolo de colaboração com a Mercadona, no âmbito da sua responsabilidade social e da abertura de mais um supermercado na sua rede, em Alverca do Ribatejo.

Num momento que contou com a presença de Carla Vieira Gil, Diretora Coordenadora da CEBI, e de Ana Carreto, Diretora de Relações Externas da Mercadona, e com o compromisso social e ambiental de prevenir o desperdício alimentar, a nova loja passou a doar diariamente bens de primeira necessidade à Fundação, que já estão a chegar às famílias, crianças e jovens que apoiamos e acolhemos. 

Segundo Carla Vieira Gil, esta Parceria garante “o apoio a mais de 850 agregados familiares em situação de carência e às 30 crianças da nossa Casa de Acolhimento Residencial". Reconhecendo que este apoio exige um esforço financeiro muito significativo para a CEBI, a Diretora Coordenadora da Fundação acrescentou, ainda, que "os contributos de Mecenas e de Amigos são, por isso, fundamentais para que continuemos a construir uma Sociedade mais inclusiva. As doações realizadas pela Mercadona vão proporcionar um importante reforço da atuação da nossa área de Intervenção Social e Comunitária, em particular, na distribuição de alimentos às centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, que usufruem de apoio através do nosso Banco de Ajuda Alimentar".

Por sua vez, Ana Carreto salientou que "através desta colaboração reafirmamos e cumprimos assim o compromisso que temos de Partilhar com a Sociedade parte do que dela recebemos”.
 

Outras Notícias

24 Abril 2024
Kit Básico de Saúde Mental para Crianças
06 Março 2024
Assembleia Geral da Liga de Amigos
20 Fevereiro 2024
Um Olhar Pelos Desafios do Serviço de Intervenção Social e Comunitária
08 Fevereiro 2024
Voluntariado: construindo comunidades mais fortes