Oferta Educativa - Pólo da Ericeira

Situado numa quinta de 16.000 m2 em Fonte Boa dos Nabos - Ericeira, no Concelho de Mafra, a oferta educativa da CEBI iniciou a sua atividade em 2002 com a resposta de Creche, tendo, em 2006, alargado ao Pré-escolar.

A oferta de Creche e Pré-escolar - desenvolve-se segundo um Projeto Educativo Global, formativo e inclusivo, que se baseia em práticas pedagógicas ativas, participativas e incentivadoras do desenvolvimento de valores Sociais, Culturais, Éticos e Cívicos, norteados pelos princípios do espírito de solidariedade, da democracia e da inclusão. Privilegia-se o contacto e os desafios na natureza e com a comunidade educativa, de forma a fomentar a criatividade ao ar livre, a relação com o meio e a experimentação.

Promove-se uma dimensão e a proximidade física das diferentes respostas Sociais que aí se desenvolvem, facilitando uma Relação Intergeracional - Idosos e crianças - que gera um ambiente Educativo de grande cooperação, solidariedade e partilha entre gerações, quer no que toca à relação entre as diferentes respostas sociais e os seus colaboradores.

 

Slideshow
creche_er
creche_er_2
Pre_er_1
Pre_er_10
Pre_er_2
Pre_er_6
Pre_er_4
Pre_er_8
Pre_er_5
Pre_er_7
Pre_er_9
Enriq_Curr_1
Enriq_Curr_2
Enriq_Curr_3
Enriq_Curr_7
CATEI_1