Educação

Colégio José Álvaro Vidal: três pólos educativos, um só projeto pedagógico da Creche ao Ensino Secundário.

O Colégio José Álvaro Vidal, nos seus três pólos de ensino, baseia-se num projeto educativo que pretende traduzir a visão da comunidade educativa que se alicerça nos Valores e Princípios do humanismo, da solidariedade, da igualdade de oportunidades e do desenvolvimento sustentável que norteiam a natureza de intervenção da Fundação CEBI.

Oferece uma educação de excelência da Sala de Aquisição de Marcha ao 12.º ano, respeitando a individualidade de todos os alunos, tendo por base os valores e princípios que nos orientam na construção de uma sociedade mais justa, equitativa e inclusiva.

Apostamos permanentemente na melhoria da qualidade e da inovação da nossa oferta educativa, o que já mereceu a atribuição do prestigiado Prémio Gulbenkian Educação, em 2009, o Prémio Mário Soares em 2020 e o Prémio BPI “La Caixa” em 2021, o que muito nos incentiva a oferecer uma educação de excelência.

Testemunhos

Relação já de 15 anos. 5 estrelas. A conjugação de rigor, disciplina e ensino faz dos alunos seres bem preparados para o futuro!

Sophie Pina

A forma como lidam com as crianças e adolescentes é muito positiva, sendo que os Professores têm sempre uma atitude muito motivadora e construtiva para com os alunos.

Elsa Godinho

Possui um corpo de professores, educadores, auxiliares e administrativos ímpar, que tudo fazem para garantir a formação académica, cívica e cultural dos alunos e respetivo acompanhamento junto das famílias.

Paulo Gonçalo

O Colégio José Álvaro Vidal da CEBI foi uma descoberta que está a fazer toda a diferença na nossa vida. Pela positiva. Excelente projeto educativo!

Judite Leal

Parabéns pelas iniciativas, concursos e atividades que alertam, sensibilizam, elucidam e aliciam os homens de amanhã, a cuidar e amar o nosso planeta.

Lídia Santos

Projeto Pedagógico fenomenal. Felizmente, o meu filho foi um dos alunos do Colégio José Álvaro Vidal. Só posso elogiar todo o trabalho que é feito com as crianças. Recomendo vivamente!

Ana Assis