Educação

 
1600
Alunos
 
100
Professores e Educadores
 
30
Atividades E. Curricular

 

A Educação nas suas múltiplas vertentes tem-se constituído como um importante pólo aglutinador das atividades da Fundação CEBI. No seu formato inicial, o então CEBI – Centro de Bem-estar Infantil, começou a sua atividade como Jardim de Infância, em 1968.

Em 1999, em homenagem ao falecimento de José Álvaro Vidal, principal impulsionador da criação da atual Fundação, é atribuído o seu nome ao Colégio da CEBI, em Alverca. Em 2002, foi inaugurado o Centro de Recursos da Ericeira, um equipamento localizado em Fonte Boa dos Nabos, numa quinta de 16.000 m2, que passou também a oferecer à Comunidade local uma valência Educativa.

O posicionamento da Fundação como Instituição de referência que aposta na permanente melhoria da qualidade e da inovação dos serviços prestados, em especial os bons resultados do nosso Projeto Educativo, mereceu a atribuição do prestigiado Prémio Gulbenkian Educação, em 2009, o que muito nos estimula e incentiva para continuarmos sempre a procurar a melhor oferta de serviços de excelência.