Mais Autonomia, mais Coesão, mais Equidade | Fundação CEBI

Mais Autonomia, mais Coesão, mais Equidade

 
494
Famílias
Apoiadas
 
200
Toneladas de Alimentos Distribuídos
 
702
Pessoas em Ajuda Alimentar

O Departamento de Intervenção Social e Comunitária (DISC) procura dar respostas multidimensionais, articuladas e sistémicas às populações mais fragilizadas e caracterizadas por fatores de risco associados à exclusão social, com vista ao bem-estar e à autonomia das pessoas.

Durante o ano de 2020 deu-se resposta a 494 agregados domésticos em Atendimento Social e 702 pessoas beneficiaram de apoio alimentar. Para além do Banco de Géneros Alimentares, o DISC conta ainda com um Banco de Roupas e Géneros Diversos que recebem constantemente donativos de particulares, permitindo a distribuição de peças de vestuário, calçado, brinquedos e livros a famílias carenciadas.

A crise pandémica iniciada em 2020 obrigou-nos à reorganização das respostas a utentes, mas sempre contámos com a atitude altruísta de quem quer contribuir generosamente para o bem-estar dos outros. Seja Voluntário!

Tal como as pessoas, as organizações também têm os seus tempos próprios. Neste sentido, a Fundação CEBI conta com uma bolsa de voluntariado, que colabora em fases específicas da atividade dos Bancos de Géneros, como por exemplo na receção dos bens alimentares, organização dos cabazes, distribuição dos bens, etc. O Voluntariado na CEBI, que assume uma particular importância na sua intervenção, é indissociável da sua identidade fundamental e esteve sempre presente nos princípios e nas ações. É enquadrado pela Lei que define os conceitos e parâmetros da atividade voluntária, de acordo com as orientações das Nações Unidas. 

Colabore com a Fundaçõ CEBI e seja voluntário(a). Ajude-nos a ajudar!
 


Conheça parte do trabalho do Departamento de Intervenção Social e Comunitária na reportagem da RTP1 "Linha da Frente - As Outras Vítimas"