Linha Telefónica de Ajuda Psicológica | Fundação CEBI

Linha Telefónica de Ajuda Psicológica

O Departamento de Intervenção Social e Comunitária (DISC) criou uma Linha Telefónica de Ajuda Psicológica destinada a todos os colegas da Fundação, com o principal objetivo de contribuir para o reforço da resiliência dos colaboradores e das suas famílias, face ao sofrimento psicológico relacionado com a crise sanitária da pandemia do Covid-19.

O medo e a ansiedade associados ao risco de saúde, o stress profissional na relação de ajuda a que muitos colegas estão expostos, o estado de contenção e distanciamento social, as mudanças dos hábitos pessoais e familiares em espaços e tempos abruptamente alterados são, entre muitos outros, os motivos que nortearam a sua criação.

Para o aceder pode optar por:

a) telefonar para o n.º 926 883 359;
b) escrever para o correio eletrónico, linhadeajuda.disc@fcebi.org,  com a sua  identificação e contacto telefónico. De seguida, será contactado por um psicólogo.

Esta Linha Telefónica, disponível desde 15 de abril, funciona todos os dias úteis das 14h00 às 18h00.

NOTA | Esta linha não é alternativa aos serviços destinados ao Covid-19. Para tal existem serviços específicos recomendados pela Direção Geral da Saúde, amplamente divulgados.