No início do mês de setembro, os Idosos do Centro de Recursos da Ericeira (CRE) da Fundação CEBI foram convidados a inaugurar uma nova atividade: “Yoga para Seniores”. Baseada em jogos sensoriais, em técnicas especificas da modalidade terapêutica e noutras terapias complementares, o “Yoga para Seniores” procura atenuar o aparecimento de sinais de desgaste físico, emocional e mental na população Idosa, travando a “curva descendente do estado de saúde dos mais velhos e revertendo alguns aspetos que podem condicionar a sua vida diária”. 

A primeira aula, experimental, decorreu a 13 de setembro para os utentes do CRE. Os exercícios propostos destacaram-se pelas características posturais, reabilitadores e profiláticas, capazes de agregar múltiplos benefícios “de reforço curativo” com a finalidade primeira de “conservar uma boa saúde e permitir alcançar uma maior longevidade”.

O alongamento muscular, a revitalização das articulações, o aumento da flexibilidade, a estimulação da capacidade de memória, o reforço da autoconfiança e do equilíbrio emocional e o combate a estados depressivos são alguns dos múltiplos benefícios desta prática.



VOLTAR