No dia 13 de junho, as crianças do Centro de Recursos da Ericeira (CRE) participaram na Atividade de Encerramento do Ano Letivo 2018/2019, para a qual contaram com a presença e contribuição dos demais utentes do CRE, numa “partilha de conhecimento entre diferentes gerações”.

“Viagem no Tempo” deu o nome à iniciativa onde “voltar atrás” foi a palavra de ordem! Juntando em harmonia, crianças, adultos e idosos do Centro de Recursos, a atividade proposta procurou devolver “a infância, os jogos, as brincadeiras, a música e os brinquedos”.

Durante a iniciativa, os participantes desenvolveram uma interpretação musical em palco e puderam, depois, realizar um conjunto de dinâmicas pelo espaço exterior e interior do Centro de Recursos. 

As ações vieram permitir o reconhecimento do valor universal de “gestos, ritmos e sonoridades ancestrais”, principalmente através da música, que “acalma, adormece e favorece o bem-estar, o desenvolvimento e a saúde do Ser Humano” e que foi o elemento de ligação entre os diversos momentos da atividade. 
 



VOLTAR