O Palacete Bensaúde, inserido no campus do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, no Paço do Lumiar, foi palco para as atividades dos alunos finalistas dos 5 anos do Ensino Pré-escolar, que se preparam, agora, para uma nova etapa do seu ainda longo percurso Escolar.

Várias salas interiores do Palacete foram transformadas em laboratórios de fantásticas experiências e atividades artísticas.

As crianças puderam escrever, pintar, dançar, representar, desenhar o seu pensamento ou colar folhas e flores que encontraram. Resolveram problemas. Pensaram no que queriam aprender no próximo Ano Letivo. Produziram verdadeiras obras de arte com os próprios “cabelos”. No final da tarde, levaram para casa uma pequena sebenta com parte do trabalho que ali desenvolveram. Uma recordação para imortalizar aquela tarde.

O exterior do Palacete também não foi esquecido! Num agradável e romântico jardim, os alunos puderam expressar-se através de jogos tradicionais e foram contadas histórias de encantar aos Encarregados de Educação. A estes foi também lançado o desafio de se expressarem através do desenho. O final da tarde ficou marcado por uma apresentação musical interpretada pelas crianças de 5 anos, conduzida por Samuel Matias, Professor de expressão musical do Colégio José Álvaro Vidal.

Mónica Vidal, Vice-Presidente da Fundação CEBI, fez questão de assistir às atividades dessa tarde, sublinhando que o ambiente criado no Palacete foi verdadeiramente criativo e inspirador.



VOLTAR