“Queremos um mundo” que acredita que a “pobreza e a fome podem e devem acabar”. Foi com este pressuposto, e envolvidos nesta missão, que os alunos do Colégio José Álvaro Vidal protagonizaram um “Manifesto contra a Pobreza”. 

A atividade decorreu a 17 de outubro e pretendeu assinalar o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, o qual se centra no empoderamento das crianças, das suas famílias e das Comunidades na luta contra esta problemática.

No recinto central da Fundação CEBI, os alunos do 3.º e do 4.º ano, formaram um cordão humano, mantendo-se em silêncio e relembraram que, efetivamente, “nunca se é demasiado pequeno para fazer a diferença”.

Com esta ação, o Colégio José Álvaro Vidal associou-se à Organização "Oikos – Cooperação e Desenvolvimento" que, este ano, convidou Escolas de todo o país a mobilizarem o maior número de participantes para um compromisso de solidariedade em prol de um mundo melhor. 

Acreditando que o caminho se constrói “com pequenos gestos e ações”, as turmas do Colégio da CEBI “juntaram as suas vozes” na certeza de que “é possível viver num mundo de partilha e não num mundo em que apenas alguns exploram o que pertence a todos”. 



VOLTAR