Um grupo de seis utentes do Departamento de Acolhimento e Apoio a Idosos (DAAI) da Fundação CEBI realizou uma saída ao exterior no passado dia 13 de junho, desta vez à Quinta Municipal da Piedade, situada na Póvoa de Santa Iria. 

Acompanhados pela Educadora Social do DAAI, os Idosos usufruíram de uma tarde em que tiraram partido do contacto com a Natureza que a Quinta procura oferecer. 

Para além de ser considerada como Património Municipal, a Quinta da Piedade está inserida no Programa de Educação Ambiental (PREDAMB) da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, no qual o Município procura despertar junto dos cidadãos uma maior consciência sobre a preservação e valorização ambiental. Foi precisamente com o mesmo objetivo que o grupo de utentes do DAAI se dirigiu ao local, onde aproveitou os espaços verdes exteriores e o contacto com os animais da Quinta.

Reviver memórias antigas, identificar tradições e histórias de vida, bem como, proporcionar aos Idosos um conjunto de momentos únicos, distintos dos mais rotineiros e habituais, foram os principais objetivos da atividade.



VOLTAR