Decorreu a 29 de fevereiro uma iniciativa da Associação para a Assistência Farmacêutica, denominada “Jornada de Recolha de Medicamentos”, através da qual foram recolhidos, a nível nacional, medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos básicos de saúde para serem distribuídos junto das Instituições de Solidariedade Social aderentes.

A Fundação CEBI voltou a associar-se a esta iniciativa, tanto em Alverca como na Ericeira, contando com a preciosa ajuda da Comunidade local na contribuição de mais de uma centena de produtos farmacêuticos de primeira necessidade. A recolha realizou-se na Farmácia Nova Alverca e na Farmácia do Mercado, em Alverca, e pela primeira vez também junto da Farmácia Costa Maximiano, situada no Sobreiro, concelho de Mafra.

Os produtos recolhidos vêm contribuir, em particular, para o bem-estar das crianças residentes na Casa de Acolhimento da Fundação e para a Comunidade de Inserção do Centro de Recursos da Ericeira (CRE). A todos os que contribuíram, a Fundação CEBI deixa aqui o seu mais sincero e profundo agradecimento. 

12.ª edição da “Jornada de Recolha de Medicamentos”

Desde 2008 que, anualmente, se realiza uma “Jornada de Recolha de Medicamentos”. Este ano decorreu a 12.ª edição desta iniciativa, cuja lista de necessidades “tem a particularidade de ser especificada pelas próprias Instituições, de forma a que as doações sejam o mais assertivas possível, indo ao encontro das necessidades mais reais manifestadas por cada Organização”.

Desde a primeira “Jornada de Recolha de Medicamentos” já foram entregues 111.500 medicamentos não sujeitos a receita médica e outros produtos de saúde.



VOLTAR