No âmbito da sua política de sustentabilidade, que assume um compromisso perante o ambiente, a UHU Portugal tem vindo a associar-se, nos últimos anos, ao Programa Eco-Escolas, desenvolvendo um conjunto de desafios e dinâmicas com as Escolas participantes no Projeto. 

Foi neste sentido que no início de fevereiro, três representantes da conhecida marca de colas estiveram na CEBI para dinamizar uma ação junto dos alunos do 1.º ano do Colégio José Álvaro Vidal.

A atividade, que decorreu no Ateliê Artístico, o espaço da Fundação mais propício para dar asas à imaginação, pretendeu “trabalhar a aplicação das metas curriculares” com recurso a materiais mais sustentáveis, que pretendem ser alternativas ecológicas no desenvolvimento da expressão plástica.

Com recurso a uma série de materiais recicláveis, durante a atividade, as turmas do 1.º ano criaram figuras, utilizando técnicas maioritariamente de recorte e colagem. No desenvolvimento das colagens, os estudantes usaram produtos inovadores da UHU que, sendo bastante úteis à prática Letiva, são também reutilizáveis e recarregáveis, permitindo o manuseamento de materiais automaticamente mais “amigos do ambiente”. O intuito da iniciativa passava por sensibilizar os alunos, desde cedo, para a importância do consumo sustentável, para a preservação de recursos e para o interesse pela Educação Ambiental.



VOLTAR