As comemorações dos finalistas do 9º ano da CEBI só terminaram com a habitual Viagem de Finalistas, que decorreu de 28 de junho a 1 de julho.

Cientes de que estes momentos deverão aliar a diversão à aprendizagem e ao convívio, os Professores do Colégio José Álvaro Vidal organizaram um conjunto de atividades em Barcelona e Salou, indo ao encontro das principais espectativas dos estudantes.

A atividade começou no Aeroporto de Lisboa, onde era notória a excitação daqueles que nunca tinham andado de avião. Cumpridos os procedimentos burocráticos e passagem pela segurança, todos seguiram para a porta de embarque destinada. O voo decorreu sem problemas e quando o grupo chegou a Barcelona, partiu de imediato para Salou, onde todos puderam ir à praia e aproveitar as comodidades oferecidas pelo hotel.

Salou é uma cidade costeira, a 45 minutos de Barcelona, cuja principal atração é o parque de divertimentos “Port Aventura”. O segundo dia foi todo dedicado a explorar as atividades que o parque tem para oferecer, destacando-se as montanhas russas e os divertimentos com água.

Aprendizagens não formais e espirito de aventura

Ao terceiro dia, os finalistas rumaram até Barcelona para, em primeiro lugar, fazer um tour pelas principais atrações da cidade. De autocarro foi possível passar no imponente “Camp Nou”, na Praça de Espanha, e visitar “Montjuïc”, de onde é possível ter noção do tamanho da cidade e da importância para a economia do seu Porto Marítimo. A visita terminou na esplendorosa “Sagrada Família”. A noite ficou marcada pelo jantar no “Hard Rock Café” e pela vitória de Portugal frente à Polónia – os alunos da CEBI fizeram sucesso ente os catalães, tendo sido diversas vezes abordados para receberem felicitações pela vitória da Seleção.

Instalados no “Passeig de Gràcia”, no mesmo quarteirão da “Casa Batló”, as turmas finalistas tiveram oportunidade de percorrer todo o centro histórico da cidade. Para além de ficarem a conhecer os principais pontos turísticos, a Viagem permitiu aguçar a vontade de aprender e fomentar o espirito de aventura.

O último dia foi totalmente dedicado à visita do “Museu d´Història de Barcelona” (MUHBA), do “Bairro Gótico” e das famosas “Ramblas”.

 



VOLTAR