No âmbito da participação do Colégio José Álvaro Vidal (CJAV) no Programa Erasmus+, a Fundação CEBI recebeu, durante uma semana, duas parceiras polacas para troca de experiências e conhecimentos.

A mobilidade, com fins de aprendizagem, é uma das Ações Chave do Programa Europeu, que procura dar “oportunidade aos indivíduos participantes de melhorarem as suas competências, aumentarem a sua empregabilidade e ganharem maior consciência cultural”.

Durante a sua estadia em Lisboa, entre os dias 01 e 04 de abril, as duas Professoras provenientes da Polónia puderam conhecer de perto o dia-a-dia de trabalho do Colégio da CEBI, usufruindo de um conjunto privilegiado de partilha de práticas em atividades diferenciadoras, nomeadamente no âmbito da inovação tecnológica. 

Em quatro dias de visita, as Docentes, que já haviam contactado com a Fundação CEBI na sequência da parceria estabelecida no Projeto internacional "C.L.E.V.E.R. – Children Learn English Very Easily and Rejoice", foram observadoras participantes de alguns conteúdos do Projeto Pedagógico do CJAV.

Ao acompanhar as atividades e dinâmicas introduzidas em Sala de Aula, pretendeu-se que as parceiras polacas adquirissem conhecimentos concretos na área da implementação das novas tecnologias no sistema de ensino e aprendizagem. 



VOLTAR