Entre os dias 1 e 5 de novembro decorreu o habitual peditório nacional a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), apadrinhado no corrente ano pelo jogador de futebol Cristiano Ronaldo com o mote “Todos Podemos ser o Melhor do Mundo”.

Pela primeira vez o Colégio José Álvaro Vidal, da Fundação CEBI, colaborou nesta iniciativa, procurando sensibilizar os seus alunos mais velhos para esta campanha e para os seus objetivos. Os alunos finalistas responderam prontamente “sim a esta causa”, colaborando quer nas instalações da Fundação, quer em vários locais da cidade de Alverca, na angariação dos donativos.

Com esta atitude demonstraram a sua sensibilidade para esta grave doença, valorizando a importância dos valores cívicos, do espírito de solidariedade e de participação ativa na Sociedade. Merecem por isso o certificado que irá ser emitido pela LPCC.

A LPCC de acordo com a sua missão tem como principais objetivos promover a educação para a Saúde com particular destaque na prevenção do cancro, contribuir para o apoio social e para a humanização da assistência ao doente oncológico e cooperar com as instituições envolvidas na área da oncologia. Em 2016 a LPCC despendeu quase um milhão de euros em apoios com a aquisição de medicamentos, próteses, transporte para consultas, tratamentos e alimentação dedos doentes mais carenciados.  

A concretização dos objetivos da LPCC apenas é possível com o envolvimento de muitos voluntários e a generosidade dos portugueses que contribuem com os seus donativos.



VOLTAR