A Quinta Municipal de Subserra, situada no Concelho de Vila Franca de Xira, foi o espaço escolhido para assinalar a conclusão dos ciclos de ensino das crianças de 5 anos do Pré-escolar e dos alunos do 4.º ano. Em dois dias distintos, 04 e 06 de julho, os grupos de finalistas mais novos do Colégio José Álvaro Vidal tiveram oportunidade de celebrar, com familiares, amigos e elementos do Corpo Docente que os acompanhou, a conclusão de mais uma importante etapa do seu ainda longo percurso Escolar. 

Com um ambiente verdadeiramente criativo e inspirador, a Quinta Municipal de Subserra é propriedade da Autarquia de Vila Franca de Xira desde 1980, tornando-se, desde essa data, um local público “com um património precioso para o Concelho”. 

Inspirados pela envolvência desse espaço, no dia 04 de julho, as crianças de 5 anos protagonizaram dois momentos distintos durante a cerimónia: uma apresentação musical, conduzida por Samuel Matias, Professor de Música do Colégio da CEBI, e uma dinâmica em formato “jogo de pista”, onde pais e alunos foram convidados a descobrir, em conjunto, diversas características essenciais à evolução das crianças no Ensino Pré-escolar. A criatividade, a curiosidade, a perseverança, a liberdade e a estabilidade estiveram em destaque.

Já no dia 06 de julho, para além da tradicional entrega de Diplomas, as turmas do 4.º ano brindaram os presentes com uma exibição musical de canto e de Flauta de Bisel. O momento foi conduzido pelo Professor de Música, Luís Figueiredo. Mais tarde, os finalistas receberam pelas mãos da Presidente do Conselho de Administração, Ana Maria Lima, e do Diretor do Colégio José Álvaro Vidal, António Castanho, o diploma que certifica a sua conclusão, com sucesso, do 1.º ciclo do Ensino Básico.



VOLTAR