“SPRINT” é a sigla que resume o nome do novo projeto Erasmus+ que, nos próximos dois anos, irá decorrer no Colégio José Álvaro Vidal. A descodificação da sigla ajuda a desvendar o objetivo primeiro do programa – “Schools Partnership Realising Integration of New Technologies”. Difícil? Talvez não. É que, ao Colégio da CEBI, juntam-se outras quatro Escolas internacionais, no desenvolvimento de metodologias e técnicas que visem a utilização das novas tecnologias no processo de aprendizagem. 

Com coordenação irlandesa, para além de Portugal, integram o projeto Escolas de Espanha, Itália e Finlândia. No total, são cinco países a unirem esforços para potenciarem o uso de instrumentos tecnológicos na relação ensino/aprendizagem. Duas delas – a Escola irlandesa e a Escola espanhola – já tinham trabalhado com a CEBI no âmbito do Projeto “Learn to Play, Play to Learn”.

Projeto prevê mobilidade de Colaboradores de diversas áreas da CEBI

Depois do sucesso do projeto Comenius, que decorreu entre 2013 e 2015 no Colégio José Álvaro Vidal, de “C.L.E.V.E.R. - Children Learn English Very Easily and Rejoice” e de “Learn to Play, Play to Learn”, cujo inícios remontam a setembro de 2016, o Colégio José Álvaro Vidal volta a reforçar a sua dimensão internacional com a participação, pelo terceiro ano consecutivo, em mais um projeto inserido no programa Erasmus+, que consolida, sob um único Quadro de Apoio, as áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto.

“SPRINT” é direcionado, primordialmente, para crianças do Pré-escolar e alunos de 1.º e 2.º ano, do 1.º ciclo, mas acabará por envolver estudantes de todas as faixas etárias do Colégio da CEBI.

O projeto vem proporcionar, uma vez mais, a oportunidade dos estudantes da CEBI e do seu Quadro Docente, adquirirem novos conhecimentos e alargarem a sua experiência em diferentes contextos culturais. Mas vai mais longe. O projeto prossupõe, como tem vindo a ser hábito, a mobilidade de profissionais do Colégio, no entanto, estende-se agora, também, aos restantes Colaboradores da Fundação. 



VOLTAR