A Comissão Organizadora do “The World Peace Game”, jogo que decorreu no âmbito do Carnaval da CEBI, a 24 de fevereiro, considerou que todas as Nações (turmas) participantes “revelaram um empenho excelente”. Apesar do empenho de todos, existiram Nações vencedoras “pelo seu trabalho de cooperação e pelas suas propostas inovadoras”, que foram entretanto desafiadas a “habitar”, durante uma semana, a Sede das Nações Unidas. Refira-se que este foi um espaço construído para o jogo, mas que ficou agora disponível para usufruto dos alunos.

“Habitar” a Sede das Nações Unidas por uma semana

No momento do check in, as turmas selecionadas são convidadas a elaborar um pequeno discurso sobre Cidadania, que é apresentado pelo Primeiro-Ministro de cada Nação à Comissão Organizadora do jogo, liderada pelo Diretor do Colégio José Álvaro Vidal, António Castanho.

Durante a estadia, as turmas que detêm a chave da Sede das Nações Unidas devem cumprir e fazer valer um conjunto de Direitos e Deveres, que inclui um registo permanente, em formato de Diário de Bordo, “das atividades e experiências desenvolvidas, manifestando as suas opiniões e sentimentos”.

Durante o check out, as Nações são, ainda, presenteadas com algumas surpresas e comprometem-se em “manter uma atitude cívica e exemplar perante a Comunidade”.

A turma do 8.ºA foi a primeira a “habitar” a Sede das Nações Unidas. Ainda durante o mês de março, o 8.ºC, o 5.ºA e o 8.ºB também realizaram o seu check in. Após o período de interrupção letiva, outras Nações vão ter oportunidade de realizar a sua estadia. E novos desafios ainda estão para ser lançados! 

 



VOLTAR