Com o intuito principal de juntar, numa atividade comum, as duas valências da Fundação que diariamente trabalham de forma ativa com a população sénior, o Centro de Recursos da Ericeira (CRE) e o Departamento de Acolhimento e Apoio a Idosos (DAAI) da CEBI em alverca, foi mais uma vez organizada uma “Sardinhada”, um evento onde convívio e intercâmbio são as “palavras de ordem”. 

A iniciativa, que decorreu em Fonte Boa dos Nabos nas instalações do CRE, contou com a participação dos artistas profissionais da Associação Cultural MELECA, sediada na Ericeira, para o desenvolvimento do programa “Rugas de Riso”.

Com o objetivo de valorizar o papel das pessoas mais velhas na sociedade, através da partilha de conhecimentos e experiência, proporcionando, simultaneamente, um envelhecimento ativo e saudável, o programa proporciona visitas regulares a Idosos em Instituições e é um sucesso entre os participantes.

Este ano, a tradicional “Sardinhada” ainda foi acompanhada de perto por alguns Diretores da Fundação CEBI, que não quiseram perder a oportunidade de se associar ao evento.
Para os utentes do DAAI, a deslocação ao Centro de Recursos veio ainda permitir a visita a outros dois locais: a praia da Foz do Lizandro e a Aldeia-Museu José Franco, no Sobreiro. As experiências vivenciadas durante o dia vieram, uma vez mais, contribuir para o bem-estar e envelhecimento ativo dos Idos participantes.

 



VOLTAR