As soluções de higienização do ar nos meios clínicos e hospitalares são essenciais e, no contexto de pandemia que o mundo atravessa, cada vez mais imprescindíveis. 

Para dar resposta às necessidades urgentes, causadas em grande escala pela doença Covid-19, a Sandometal, empresa com sede em Alverca, respondeu a um desafio de um projetista e consultor do ramo do ar condicionado e criou, com o auxílio da NAVITAS, uma solução simples mas eficaz, para purificar o ar. 

Trata-se de um equipamento modelar e portátil, constituído por múltiplas unidades de purificação por recirculação e filtragem, que permite ultrapassar as condicionantes logísticas de implementação e funcionamento de aparelhos idênticos, mas de ventilação fixa. Esta criação da Sandometal tem a função de purificar o ar de salas e espaços onde haja aglomeração de pessoas, com eficiência de 99,995%, retendo os vírus, ácaros, entre muitas outras bactérias.

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Sandometal doou à Fundação CEBI um desses aparelhos portáteis, extremamente eficiente e produzido de acordo com requisitos e normas internacionais, que está agora em funcionamento na Clínica de Medicina Física e de Reabilitação (CMFR). Também o Hospital de São José, em Lisboa, tem esta solução em funcionamento.

A saúde e segurança de todos os utentes que continuam a procurar os serviços da CEBI é uma prioridade. A Administração da Fundação agradece o generoso contributo da Sandometal na prossecução desta missão!



VOLTAR