Com o objetivo de reforçar a proximidade à população mais idosa, alertando para a prevenção de burlas, a Guarda Nacional Republicana (GNR), em parceria com a EDP Distribuição, encontra-se a distribuir, em território nacional, 50 mil calendários. O grande alcance que esta ação tem “torna mais fácil, em caso de emergência, o acesso aos contactos da GNR (inseridos no próprio calendário), que poderão ser determinantes no apoio e na garantia da segurança” à população sénior.

Esta iniciativa, intitulada “O Abraço que o Guarda”, é apadrinhada por Ruy de Carvalho, reconhecido ator português, que acompanha algumas das equipas da GNR em diversas ações de sensibilização sobre a temática.

No dia 05 de fevereiro, a iniciativa passou pelo Centro de Recursos da Ericeira (CRE), num momento que foi acompanhado pelo Diretor Geral da Fundação CEBI, Honório Vieira.

Alertar para a prevenção de burlas e aproximar as figuras da autoridade a uma das populações com mais risco de enganos fraudulentos são os principais objetivos desta ação, determinante no apoio e na garantia da segurança das pessoas mais idosas. 



VOLTAR