No âmbito da participação da CEBI nos Projetos internacionais inseridos no Programa Erasmus+, dois elementos do Departamento de Educação representaram a Fundação, durante o mês de outubro, em duas reuniões de trabalho que definiram as próximas atividades que cada país deve implementar.

A primeira reunião transnacional decorreu na Irlanda, mais concretamente em Drogheda, durante os dias 21 a 23 de outubro. No encontro estiveram presentes representantes dos seis países envolvidos no Projeto “Learn to Play, Play to Learn” – Irlanda, Portugal, Grécia, Espanha, Itália e Islândia. 

De 26 a 30 de outubro foi a vez dos parceiros do Projeto “C.L.E.V.E.R. – Children Learn English Very Easily and Rejoice” se juntarem para a redefinição de estratégias de execução de iniciativas relacionadas com o ensino precoce do inglês a crianças de 5 anos e a alunos do 1º e 2º ano. A reunião decorreu na província de Kedainiai, situada na Lituânia, com representantes de nove nacionalidades distintas – Polónia, Portugal, Espanha, Lituânia, Letónia, Turquia, Itália, Eslovénia e Roménia.

Organização e gestão do cronograma de trabalhos

Estes encontros são considerados momentos centrais e facilitadores da organização e gestão do cronograma de trabalhos entre todos os parceiros envolvidos. De acordo com a coordenação da CEBI, com estas reuniões “reorganizámos as atividades previstas, principalmente para o primeiro ano de cada Projeto, revemos temáticas a abordar, reestruturamos a atribuição de tarefas a cada país parceiro”, explicaram as Educadoras de Infância que estiveram presentes.

Momentos promotores da qualidade dos serviços prestados pela CEBI

Em funcionamento desde 2014, o Programa Erasmus+ consolida sob um único Quadro de Apoio as áreas da Educação, Formação, Juventude e Desporto, e outros Programas internacionais, incluindo o Jean Monnet e o Erasmus Mundus. A participação da CEBI pretende ser mais um momento promotor de qualidade e de desenvolvimento qualitativo da oferta educativa do Colégio José Álvaro Vidal.

Os dois Projetos internacionais podem ser acompanhados em todos os Canais Oficiais da CEBI – Sítio Eletrónico, Facebook e Youtube.

 



VOLTAR