Respondendo à crescente procura da resposta de Creche por parte da Comunidade, o Colégio José Álvaro Vidal melhorou, para o Ano Letivo 2020/2021, as condições das salas correspondentes a esta valência. Para além dos ajustes necessários em zonas específicas, que pretenderam adequar os espaços à receção de um número superior de crianças, foi ainda adquirido mobiliário, reforçando o conforto nas mesmas, e foram renovadas as instalações sanitárias dos vários espaços que acolhem as crianças desta oferta educativa.

Um lugar de afeto, cultura e bem-estar

A Creche do Colégio José Álvaro Vidal oferece uma resposta socioeducativa diferenciada, vocacionada para o apoio a todas as famílias da Comunidade envolvente.

Esmeralda Marques, Coordenadora desta valência, explica que este "projeto pedagógico valoriza a individualidade de cada criança e procura transformar esta resposta educativa num lugar de afeto, cultura e bem-estar, que promove a iniciativa, a descoberta e a interação social na Primeira Infância".

De acordo com a Coordenadora, as atividades e serviços prestados pela Creche no Colégio da CEBI “envolvem cuidados adequados à satisfação das necessidades individuais de cada aluno, com um atendimento personalizado e atividades lúdico pedagógicas potenciadoras do desenvolvimento integral da criança”.

Esmeralda Marques reforça: “encaramos a criança como protagonista no seu percurso educativo e por isso pretendemos continuar a criar contextos de qualidade que respondam às suas necessidades e interesses”.

Arranhó: um novo projeto para dar uma resposta local que não existia até ao momento

Ainda no âmbito das novidades registadas para o Ano Letivo 2020/2021, o Colégio José Álvaro Vidal tem já em funcionamento uma nova resposta de Creche na freguesia de Arranhó. O projeto surge inicialmente como um desafio por parte do Município de Arruda dos Vinhos, de forma a oferecer a esta Comunidade uma resposta socioeducativa que não existia até ao momento.

Esta valência destina-se ao acolhimento de crianças dos 4 meses aos 2 anos de idade, sendo um projeto entre as duas entidades envolvidas, com partilha de recursos, onde será implementado o Projeto Educativo da Fundação.  Assim, a equipa docente será constituída por Educadores da CEBI e a coordenação pedagógica será articulada com o Colégio José Álvaro Vidal. Deste modo, os objetivos serão coincidentes com a Creche de Alverca, com as necessárias adaptações à realidade local.

As inscrições para Alverca e Arranhó podem ser feitas aqui



VOLTAR