A suspensão brusca das atividades letivas presenciais, imposta no dia 13 de março devido ao contexto de pandemia pela Covid-19, representou um complexo e significativo desafio a que o Colégio José Álvaro Vidal teve rapidamente de responder, visando manter a qualidade da oferta educativa.

Nesse período de ensino à distância, privilegiou-se a relação pedagógica entre alunos e Professores através da realização de videoconferências, reforçando-se o contacto permanente com o Diretor de Turma, num modelo híbrido de conteúdos síncronos e assíncronos, fomentando a aprendizagem e o investimento na formação individual de cada aluno.

Num contexto atípico e num momento adverso, o Colégio revelou o dinamismo e organização necessários para responder a este desafio educativo, procurando maximizar as qualidades e minimizar as fragilidades desta modalidade de ensino, dando continuidade à qualidade educativa a que nos propomos.

A 18 de maio, os alunos de 11.º ano do Ensino Secundário regressaram ao Colégio José Álvaro Vidal, numa conjugação de ensino presencial e Ensino a Distância.

Assista ao dia do Regresso.


[RE]CARREGAR

 



VOLTAR