A intervenção da CEBI na área da Saúde remonta a 1988, data em que a Instituição formalizou acordos de tratamento de Fisioterapia com a Liga Portuguesa dos Deficientes Motores. Em 1995, esta intervenção evoluiu para a abertura da atual Clínica de Medicina Física e de Reabilitação (CMFR).

Referência incontornável no Concelho de Vila Franca de Xira, já há mais de 25 anos, a Clínica da CEBI disponibiliza um vasto conjunto de valências na área da Medicina Física e de Reabilitação. A sua missão é dar assistência à Comunidade envolvente, bem como aos utentes da própria CEBI – Idosos do Departamento de Acolhimento e Apoio a Idosos, crianças do Departamento de Emergência Social e alunos do Colégio José Álvaro Vidal.  

Edição exclusiva sobre Saúde

“Inovar e ir ao encontro das expectativas e necessidades dos utentes” foi sempre uma preocupação da Diretora Clínica da CEBI.

Manuela Amaral, que gere um grupo de 33 profissionais, explica que essa linha orientadora conduziu a que a aposta atual se expandisse com novas valências que decorrem do contexto da própria Fisiatria: Ortoprotesia, Pilates Clínico, Preparação para o Parto, Reabilitação Pós-parto e Reabilitação Perineal.

As escolhas apresentaram-se como obvias: não só porque “as respostas eram inexistentes no Concelho de Vila Franca de Xira”, mas também porque “as Fisioterapeutas da Clínica já tinham formação específica nas áreas em que apostámos”, afirmou Manuela Amaral.

O significativo e contínuo investimento da Clínica da CEBI em novos Equipamentos e na reconversão e melhoria de espaços está em destaque na Edição Temática da Despertar CEBI, onde pode ainda conhecer pormenorizadamente as novas respostas da CMFR.



VOLTAR