Com o objetivo principal de assinalar o Dia Internacional do Idoso, alguns utentes do Departamento de Acolhimento e Apoio a Idosos (DAAI) da Fundação CEBI participaram numa atividade promovida pela Divisão Policial de Vila Franca de Xira, do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, no âmbito do programa “Policiamento de Proximidade”. 

A iniciativa procurou proporcionar um conjunto de momentos lúdicos e de entretenimento direcionados para a população sénior, dos quais se destacam os passeios a bordo de um barco varino, as aulas experimentais de ginástica e as atuações musicais – que incluíram um concerto do “Grupo de Metais” da Banda Sinfónica da PSP. 

Durante a atividade, que decorreu a 01 de outubro no Jardim Constantino Palha, em Vila Franca de Xira, foi ainda homenageado o “Idoso do Ano” do concelho, escolhido entre os diversos utentes das Instituições locais. 

Instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional do Idoso celebra-se anualmente a 01 de outubro e pretende sensibilizar a sociedade “para as questões relacionadas com o envelhecimento e para a necessidade de proteger e cuidar da população mais Idosa”. A iniciativa promovida pela PSP em Vila Franca veio responder a isso mesmo, contribuindo ativamente para a “a satisfação, convívio e alertas básicos de segurança” junto dos Idosos do concelho.



VOLTAR