Em qualquer organização o mais importante são as pessoas. Nesta, em particular, são as pessoas, os seus níveis de envolvimento, a sua motivação, o seu conhecimento, a capacidade criativa, o modo como se entusiasmam e conseguem motivar os nossos alunos. 

A propósito da ideia de provocar o inesperado, de modo a quebrar a rotina e a estimular a motivação e o entusiasmo, o Departamento de Educação pensou enriquecer a Comunidade Educativa com a criação de encontros de âmbitos diversos: artísticos, pedagógicos, reflexivos, descontraídos, relaxantes, lúdicos, intensos, sempre inesperados. Utilizar-se-á a Música, o Teatro, a Dança, mas também o Cinema, a Política, a Literatura ou o universo secreto dos jogos que nos “roubam” os alunos, para os compreender melhor. A Gastronomia, as Artes Circenses, o Ioga e a Esgrima também serão visitados. O resto é surpresa!

Que consigamos estimular a comunicação, o espírito crítico e a criatividade, que surpreendamos pela estética, que consigamos reforçar o sentido de pertença, que suscitemos o interesse constante pela pesquisa e pelo conhecimento e que os nossos Colaboradores reforcem o bem-estar e a energia positiva.

Assim sejamos capazes de nos renovar constantemente, de nunca nos acomodarmos. E que consigamos ser referencia nesta atitude constante de procura de experimentação e de aprendizagem.

“Get Together” juntou Auxiliares de Ação Educativa 

No âmbito deste espírito de envolvimento, onde a Comunidade Educativa encontra, dentro de portas, um estímulo constante, o Colégio José Álvaro Vidal já proporcionou um primeiro encontro entre Auxiliares de Ação Educativa. 

A iniciativa, que decorreu a 8 de fevereiro, foi denominada de “Get Together” e, para além de um almoço convívio, contou com uma breve sessão de esclarecimento sobre a participação da CEBI nos dois Projetos Erasmus+, que já se encontram a decorrer.

 



VOLTAR