Cerca de 400 alunos do Colégio José Álvaro Vidal associaram-se, uma vez mais, ao Plano Nacional de Cinema (PNC), através da visualização de “Kirikú e a feiticeira”, uma longa-metragem de animação realizada por Michel Ocelot. 

Os estudantes, do 1.º ao 4.º ano de escolaridade, tiveram assim oportunidade de valorizar a arte cinematográfica enquanto expressão artística, despertando horizontes para o “cinema de autor”, habitualmente distinto das obras apresentadas nos circuitos mais comerciais. 

O Colégio José Álvaro Vidal participa e promove o PNC há várias edições, contribuindo ativamente para a divulgação do Programa. Durante o 2.º e 3.º períodos deste Ano Letivo, estão previstas sessões do mesmo âmbito, destinadas, desta vez, a estudantes de 2.º e 3.º ciclos.

Criado com o “propósito de promover a literacia para o cinema junto do público Escolar” e de divulgar “obras cinematográficas de importância histórica e, em particular, de produção Nacional”, o PNC nasceu em 2013 e é dinamizado pela Direção-Geral da Educação, pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual e pela Cinemateca Portuguesa.

 



VOLTAR