No dia 26 de janeiro, os Colaboradores do Centro de Recursos da Ericeira (CRE) tiveram oportunidade de participar numa Ação de Formação sob o tema “Plano de Emergência”. A iniciativa foi dinamizada por Carlos Pereira, Coordenador Geral de Segurança da Fundação CEBI.

Com o objetivo de clarificar quais os procedimentos de atuação em Situações de Emergência, a Formação abordou várias medidas de autoproteção, de segurança contra incêndios, de leitura de Planos de Emergência, de sinalética, percursos de evacuação, Saídas de Emergência e Pontos de Encontro.

Participação ativa e avaliação bastante positiva

A abordagem formativa contou ainda com uma parte prática, onde os Colaboradores do CRE aprenderam a usar corretamente um Extintor e o Carretel, numa situação criada para o efeito, simulada durante um período de tempo contabilizado.
Sensibilizar para a importância das Políticas de Segurança e para a conceção clara de um Plano de Emergência foram os principais objetivos da Ação de Formação. Os Colaboradores do CRE participaram ativamente na iniciativa, sobre a qual deixaram uma avaliação bastante positiva.



VOLTAR