Os estudantes do Colégio José Álvaro Vidal deram início, a 11 de setembro, ao Ano Letivo 2017/2018. O primeiro dia foi recheado de surpresas e atividades, que pretenderam ajudar a integrar os novos alunos da CEBI, bem como reforçar laços de amizade e espírito de entreajuda entre todos os estudantes do Colégio.

Acompanhados pelos Professores titulares e pelos Diretores de Turma, do 1.º ao 3.º ciclo, centenas de estudantes foram desafiados a participar num Peddy-paper interturmas, com atividades nas áreas das Ciências, das Artes, das Línguas, da Música e do Desporto. A iniciativa, intitulada “Pé-ante-pé”, foi vivida com muita energia por parte de todos os alunos.

Do Berçário ao 9.º ano: um Projeto Educativo Global

O Peddy-paper de início de Ano Letivo decorre todos os anos nas instalações do Colégio José Álvaro Vidal e faz parte do conjunto de ações que diferenciam o Projeto Educativo da CEBI.

Do Berçário ao 9.º ano de escolaridade, os estudantes da Fundação podem assegurar uma formação integral que garante “a descoberta e o desenvolvimento dos seus interesses e aptidões, da sua capacidade de raciocínio e espírito crítico, da criatividade e da sensibilidade estética”. 

Promover a realização plena de cada indivíduo, em harmonia com os valores de solidariedade social que pautam a Fundação CEBI, é um dos principais objetivos do Projeto Educativo Global do Colégio. Para isso, é imperativo a incrementação da maturidade cívica, moral e socioafetiva, onde o estudante deve desenvolver, diariamente, laços de camaradagem na família, na Escola e na Comunidade.



VOLTAR