O Racismo, o preconceito e a discriminação estão em debate na edição deste ano do Parlamento dos Jovens. O Projeto, promovido pela Assembleia da República junto das várias Escolas nacionais, voltou a motivar os alunos da CEBI que, mais uma vez, aceitaram o desafio e inscreveram-se em massa no Programa.

Depois de trabalharem a temática, a 11 de janeiro, Maria da Luz Rosinha conduziu, no Auditório da Fundação CEBI, a Sessão Escolar do Projeto, onde dezenas de alunos do 4º ao 9º ano do Colégio José Álvaro Vidal mostraram a importância “de ser uma voz ativa e esclarecida”.

A necessidade de ter e de exprimir opinião, fundamentando as suas ideias e garantido o respeito e a igualdade pelo próximo, é para a ex-Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e atual Deputada da Assembleia da República, um dos principais objetivos da Sessão Escolar – “espero que fiquem mais despertos para algumas situações do vosso quotidiano e que ajudem a construir uma cidadania muito mais esclarecida”, confessou.



VOLTAR