Impossibilitados de viver, em pleno, o Projeto Intergeracional que caracterizava as relações interpessoais do Centro de Recursos da Ericeira (CRE), as crianças e os Idosos deste Equipamento da CEBI voltaram a “estar juntos” através de um novo programa, ao qual se chamou “Encontros à Janela”. 

Esta nova dinâmica, criada e dinamizada respeitando todas as regras de segurança imprescindíveis no período que vivemos, teve início na semana em que se celebra o Dia Mundial da Terceira Idade, esperando-se que seja um projeto anual que mantenha vivos os laços entre as duas gerações que o protagonizam. 

Reinventar formas de comunicação e relação e minimizar o impacto do isolamento, fruto da situação pandémica que se estabeleceu desde março deste ano, são alguns dos objetivos desta atividade, cujo primeiro dia de encontros ocorreu a 27 de outubro. 

O momento ficou marcado por um conjunto de reencontros intensos entre crianças e Idosos, situação que não ocorria desde o período de confinamento. Entre cantares, olhares e manifestações artísticas “à janela”, multiplicaram-se os olhos brilhantes e os sorrisos estampados. 

Com a integração de mais este Projeto no seu dia a dia, o CRE vem mostrar, uma vez mais, que vai ser sempre possível superar as barreiras físicas impostas e manter a essência de um espaço cheio de amor em diferentes formas. O dia 27 foi o primeiro de muitos dias destes encontros entre gerações, que tão bem caracterizam o Centro de Recursos.



VOLTAR