Edificado no final do Século XIX, numa área de quintas do núcleo do IAPMEI - Agência para a Competitividade e Inovação, no Paço do Lumiar, o Palacete Bensaúde foi o local onde, este ano, o Colégio José Álvaro Vidal apresentou a sua Audição Final de Classes de Instrumento.

O Palacete, que foi completamente reabilitado em 2014, ofereceu um ambiente verdadeiramente intimista aos jovens músicos da CEBI, que tiveram oportunidade de apresentar todas as suas qualidades musicais, numa cerimónia muito especial.

Sob o olhar atento da Direção do Colégio e dos seus Professores de Instrumento, interpretações superiores ao piano, na guitarra e de flauta transversal, encerradas por um momento marcante de canto, espelharam claramente o excelente trabalho desenvolvido pelos alunos nestas Atividades de Enriquecimento Curricular. Foi, por isso, com muita satisfação e emoção, que os pais e familiares dos jovens músicos assistiram àquela que foi uma das últimas atividades apresentadas pelo Colégio no Ano Letivo 2016/2017.

Nesse dia, 4 de julho, o Palacete, outrora residência da Família Henrique Bensaúde, foi transformado pela CEBI numa verdadeira residência artística, com diversas outras atividades a serem desenvolvidas durante a tarde pelas crianças de 5 anos. Uma tarde verdadeiramente inspiradora.



VOLTAR