Mais de 140 escaladores da Região de Lisboa, em representação de onze Escolas distintas, estiveram na Fundação CEBI para participarem no “Boulder Contest 2018”, uma prova de Escalada organizada no âmbito das competições do Desporto Escolar.

A iniciativa decorreu a 14 de março, no Pavilhão Gimnodesportivo da CEBI, e esteve inserida nas comemorações do 50.º aniversário da Fundação.

18 atletas do Clube de Montanhismo e Escalada da CEBI estiveram em representação da Fundação na competição, onde somaram oito lugares no pódio, resultado do trabalho de continuidade que tem vindo a ser feito com os desportistas. Estimular o espírito competitivo nos jovens escaladores e incrementar o fair play, a tolerância e o respeito pelo adversário foram alguns dos objetivos principais da prova.

Confira na tabela em baixo os lugares no pódio alcançados pelos atletas da CEBI.

ESCALADOR ESCALÃO RESULTADO
Maria Ribeiro Infantil A Feminino 1.º lugar
Inês Bogarim Pinhal Infantil A Feminino 3.º lugar
Beatriz Anacleto Infantis B Feminino 1.º lugar
Camila Castro Infantis B Feminino 2.º lugar
Tomás Serralheiro Infantis A Masculino 1.º lugar
Diogo Nunes Infantis B Masculino 3.º lugar
Daniel Augusto Iniciados Masculino 1.º lugar
Miguel Domingos Juvenis Masculino 1.º lugar


Atleta da CEBI representa Federação na Alemanha

Dias mais tarde, a 17 e 18 de março, Daniel Augusto, escalador da CEBI, esteve presente no Studio Bloc Masters 2018, um evento promocional da International Federation of Sport Climbing (IFSC), que decorreu em Pfungstadt, Alemanha. A iniciativa contou com mais de 600 participantes, onde 29 eram portugueses. 

Para além de representar a Fundação CEBI, o Daniel esteve na Alemanha com a comitiva pertencente à Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME), numa atividade que teve como intuito preparar o calendário de provas internacionais da modalidade.  



VOLTAR