(A)Corda! Cinco séculos depois da viagem de Fernão de Magalhães, é urgente uma “reflexão sobre a atual globalização, a diversidade cultural, a promoção do conhecimento, as alterações climáticas e a sustentabilidade ambiental”. (A)Corda! Para uma sociedade mais justa e inclusiva. (A)Corda! Está na altura de traçar novas rotas e embarcar numa viagem que defenda os valores essenciais para um futuro sustentável. (A)Corda! Já não sobram outros quinhentos anos para salvar o planeta. (A)Corda! Se Magalhães partisse hoje, qual seria a sua mensagem?

Inspirados pelos 500 anos da primeira circum-navegação ao globo terrestre, e certos de que “nunca se é demasiado pequeno para fazer a diferença”, os alunos do Colégio José Álvaro Vidal “traçaram novas rotas” numa odisseia cheia de “vontade de ir mais além, não conhecendo obstáculos, mas desafios”.

“(A)Corda!” deu o mote ao espetáculo de encerramento do Ano Letivo 2018/2019, interpretado pelas crianças de 5 anos do Pré-escolar e pelos estudantes do 1.º ao 10.º ano de escolaridade. A atividade decorreu a 14 de junho, no recinto exterior da Fundação CEBI, e juntou centenas de pessoas em torno de uma narrativa de conhecimento, consciencialização e respeito pelo planeta. 

À mensagem, forte e exaustivamente repetida, juntou-se o e brilho dos alunos das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) do Colégio da CEBI. Escalada, Teatro, Ballet, Dança Criativa, Contemporânea e Curricular, Ateliê de Expressão Corporal e Ginástica Acrobática foram as Expressões Artísticas em palco. 




VOLTAR