O período em que a Fundação completou 50 anos de atividade ficou marcado por dois grandes investimentos, com o objetivo de satisfazer as necessidades da Comunidade nas suas principais atividades: Educação e Apoio à Terceira Idade.

Assim, em 2018, completou a ampliação dos edifícios, que proporcionou o início do Ensino Secundário, indo ao encontro da vontade de muitos Encarregados de Educação em manterem os seus filhos no Colégio José Álvaro Vidal após concluírem o 3.º ciclo.

Em julho deste ano foi dado um grande passo, fundamental para a melhoria das condições e qualidade dos serviços prestados no Acolhimento e Apoio aos Idosos. Concretizou-se a aquisição, à Família Segura de Faria, do terreno, onde, outrora, funcionou a Escola Infante D. Pedro, através de escritura celebrada em 26 de julho.

A realização dos projetos exigidos para uma obra desta dimensão, e a exigência legal de submeter a sua construção a concurso público, são motivos que exigirão algum tempo para que a obra seja concluída.

Espera-se, no entanto, que o tempo corra de feição e que dentro de poucos anos a Fundação disponha dum equipamento moderno, funcional e acolhedor, onde ficará instalada a sua Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), o seu Centro de Dia e o Serviço de Apoio Domiciliário.



VOLTAR