A música tomou conta do Atelier Artístico. Literalmente. O espaço transformou-se, de um dia para o outro, numa autêntica “Casa da Música”. Xilofones, Tambores, Pandeiretas e Maracas marcaram o compasso, enquanto os Professores e Educadores do Colégio José Álvaro Vidal (CJAV) fizeram a alma voar e cantaram a melodia mesmo quando não sabiam a letra.

Dirigidos pelo Professor Samuel Matias, no dia 30 de abril, os participantes do primeiro workshop musical realizado na “sala das paredes de ardósia” compuseram momentos de partilha, onde a música convidou à diversão.

Na atividade testemunhou-se como todos os dias são bons para viver a música em pleno. Até porque ouvir não chega – há que conhecer o avesso das melodias, emergir no som e criar.

Ousar e sair da zona de conforto foram as palavras de ordem durante as duas sessões, por onde passaram dezenas de Docentes da CEBI. A experiência de realização musical, que permitiu o encontro criativo entre sons, ritmos e movimentos, é mais um exemplo de concretização artística vivida, com continuidade, no Atelier do CJAV.

Inaugurado em dezembro de 2014, o mais recente espaço de experimentação artística da CEBI veio desmontar alguns dos preconceitos limitativos à criatividade plástica e cultivar o gosto pela arte e pela crítica criativa.



VOLTAR