Nos dias 28 e 29 de maio, a Fundação CEBI, através do seu Centro de Recursos da Ericeira (CRE), esteve representada na “Mostra Solidária”, uma iniciativa de cariz social promovida pela Câmara Municipal de Mafra, que decorreu no Terreiro D. João V.

O CRE marcou presença nos dois dias da Mostra com um stand na “Feira da Solidariedade”, uma exposição que pretendeu divulgar o meritório trabalho desenvolvido pelas Instituições de Solidariedade Social do Concelho de Mafra, representantes de um importante e valioso Património Social. A inauguração da “Mostra Solidária”, que para além de exposições contemplou diversas atuações e ateliês, contou com a presença de uma Comitiva da Câmara Municipal de Mafra, liderada por Hélder Silva, o Presidente da Autarquia.

“Agarre um sonho, entre e crie”

Diversos espaços e materiais de divulgação das várias áreas de intervenção da Fundação CEBI, um local onde os visitantes da Mostra podiam fazer algumas experimentações artísticas e um “Saco dos Afetos”, onde todos podiam deixar mensagens, constituíram a decoração do stand do CRE.

A estes elementos juntou-se uma colorida “Porta dos Sonhos”, que fez sucesso entre todos os visitantes da exposição. “Qual é a coisa que não fizeste e queres mesmo fazer? Quantos sonhos já ofereceste ao mundo? Quanto estou disposto a dedicar ao meu sonho?” foram algumas das perguntas feitas aos participantes. “Agarre um sonho e, mesmo com medo, entre e crie” foi o desafio proposto.



VOLTAR