Dezenas de jovens bailarinos de Ballet, de Expressão Corporal, de Dança Criativa e Dança Contemporânea, apresentaram, no passado dia 29 de maio, um espetáculo que pretendeu dar a conhecer o trabalho desenvolvido ao longo do Ano Letivo. Em dois espetáculos distintos, as exibições decorreram na Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (SFRA), partilhando o mesmo público e o mesmo palco. 

“XYZ” e “OUTLIAR” deram nome às apresentações, criadas e orientadas por Laura Póvoa e Inês Tarouca, Professoras de Dança do Colégio José Álvaro Vidal. Familiares e amigos dos alunos da Fundação CEBI encheram por completo o Auditório da SFRA, onde todos os dançarinos brilharam em quase duas horas de espetáculo.

Às perguntas “quem sou eu?” e “quem somos nós?” responderam os alunos que interpretaram “XYZ”. Uma performance sobre a existência de uma identidade individual para cada pessoa e para cada género. 

Já em “OUTLIAR”, uma peça estreada em dueto e agora adaptada para um grupo em contexto escolar, o destaque esteve “na mentira” e na “epopeia que conta uma parte muito profunda, honesta, consciente e inconsciente, feia e visceral da nossa vida”. 



VOLTAR