Não silenciar, tolerar ou compactuar com qualquer tipo de violência” foi um dos principais objetivos da sessão escolar do “Parlamento dos Jovens” que decorreu no auditório do Colégio José Álvaro Vidal.

Debruçados sobre a temática da “Violência Doméstica e no Namoro”, os Representantes de Turma do 2.º e 3.º ciclos e do Ensino Secundário refletiram com Alexandre Poço, Deputado do PSD à Assembleia da República, medidas que permitam soluções mais ágeis e eficazes sobre esta matéria. 

Certos de que “cada um pode fazer a diferença”, os alunos participantes, em representação de tantos outros, foram convidados a deixar uma mensagem clara às suas turmas: “a violência doméstica é um crime público punido com medidas que procuram garantir o direito ao respeito e à igualdade”. 

Na sessão escolar deste ano do “Parlamento dos Jovens”, os alunos foram confrontados com dados que revelam que “mais de metade dos jovens já sofreu violência no namoro e a maioria achou natural”, uma realidade preocupante que os participantes procuram agora reverter “olhando para as respostas e medidas legais que já existem e percebendo o que podem fazer para as melhorar”.



VOLTAR