Gonçalo Carlota e Diogo Dinis, atletas de Judo da Fundação CEBI, participaram, a 9 de junho, no Campeonato Nacional de Juvenis, a prova portuguesa mais importante para o escalão que representam. 

Treinados por Professores da Escola “Turma dos Judokinhas”, os alunos da CEBI realizaram vários combates de excelência na competição, onde mostraram “um elevado nível na modalidade, fruto de um ano intenso e de muita dedicação dos atletas”. Reconhece-o Sara Queiroz, a treinadora que acompanhou os atletas na prova, que se realizou no Pavilhão Multiusos de Odivelas, em Lisboa. O trabalho desportivo resultou na conquista do 3.º lugar por parte do Gonçalo Carlota. 

Modalidade recomendada pela UNESCO para crianças e jovens

Com milhares de praticantes e Federações espalhados pelo mundo inteiro, o Judo tornou-se um dos desportos mais praticados da atualidade. 

A modalidade é reconhecida e recomendada pela UNESCO como uma das mais adequadas para crianças e jovens, uma vez que fomenta bons hábitos posturais, estimula o desenvolvimento de comportamentos sociais e a aprendizagem motora e cognitiva.



VOLTAR