Os alunos das Classes de Instrumento do Colégio José Álvaro Vidal participaram num conjunto de Audições, que se realizaram no renovado Auditório da Fundação CEBI, com o intuito de apresentarem a familiares e amigos o trabalho desenvolvido ao longo do Ano Letivo.

Dezenas de jovens músicos interpretaram ao Piano, na Guitarra, na Bateria e no Violino um excerto de música clássica, aperfeiçoando a sua capacidade de tocar em público e cultivando, também desta forma, o gosto pela aprendizagem de um Instrumento.

Oito alunos da CEBI aprovados com Mérito e Distinção

Acompanhadas atentamente por Ana Maria Lima, Presidente do Conselho de Administração da CEBI, por Honório Vieira, Diretor-geral da Fundação, e por António Castanho, Diretor do Colégio José Álvaro Vidal, as Audições vieram complementar o trabalho diário desenvolvido nas Atividades de Enriquecimento Curricular, onde a Música é uma forte aposta.

As sessões surgem depois de alguns alunos terem realizado Exames de Instrumento avaliados pela Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM).

Os resultados, divulgados recentemente, vêm comprovar o trabalho de excelência, elaborado por uma Equipa Técnico Pedagógica altamente qualificada e em permanente processo de formação e de inovação Educacional – dos onze alunos propostos a Exame, quatro foram aprovados com Mérito e outros quatro com Distinção.

Excelência educacional em 90 países distintos

Considerada a maior provedora mundial de Exames de Música, todos os anos a ABRSM avalia mais de 630 mil candidatos em cerca de 90 países distintos.

Com mais de 100 anos de experiência e com a certificação de quatro dos principais Conservatórios do Reino Unido, a Associação procura melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem de Música. Para isso, os profissionais da ABRSM trabalham em prol da excelência educacional, da qualidade e da inovação no ensino da Música e de acordo com as necessidades dos formadores e dos seus alunos, em todo o mundo.



VOLTAR